Como conectar o ÍPEGA 9025 ao PC

Imagem do Ipega 9025

Ligar o controller (joystick; gamepad) bluetooth Ípega 9025 ao computador não é uma tarefa complicada. Para isso, basta que seu PC (ou notebook) tenha algum receptor bluetooth conectado, e, então, clicar no ícone do bluetooth ao lado da data e hora na barra de tarefas com botão direito do mouse e selecionar a primeira opção, Adicionar um Dispositivo Bluetooth.

Quando a tela de gerenciador de dispositivos bluetooth abrir completamente, ligue o controle Ípega 9025 mantendo o botão X pressionado antes. Espere a janela do Windows encontrar o controller e, então, clique sobre o nome ipega media gamepad controller e, em seguida, em Emparelhar. Se surgir uma tela pedindo algum código (PIN), insira 0000 e clique em Avançar. Agora é só aguarda o Windows configurar o controller e quando acabar já estará pronto pra uso.

Por fim, é importante ter em mente que o ÍPEGA 9025 será reconhecido com um joystick genérico. Ou seja, jogos que exigem modelos de controles específicos, como o do Xbox 360 ou Xbox One, não são compatíveis com ele. Porém, emuladores e jogos com suporte a controles personalizáveis funcionam perfeitamente desde que devidamente configurados.

Comentários

  1. o meu emparelha e nao pede senha mas quando vo jogo evoland nao funciona os botoes soh o start e os direcionais

    ResponderExcluir
  2. Tem algum modelo/ marca específico para adquirir para usar nos controles Ipega? pois tenho um 9021 e 9025 e quero comprar um que seja compatível para ambos.

    ResponderExcluir
  3. Meu ipega aparece como teclado e não como joystick. Como arrumo isso?

    ResponderExcluir
  4. O meu não pega a senha de 0000 o que eu faço até resetar ele enfiando um palito na parte de trás eu tentei

    ResponderExcluir
  5. Ele pega no PES 2017 no notebook??

    ResponderExcluir
  6. Cara o meu diz que o pin está incorrento e não conecta de jeito nenhum !?

    ResponderExcluir
  7. Toda vez q o controle desliga tenho q ir no Bluetooth, tirar o emparelhamento e buscar o controle novamente; tem alguma forma de eu n ter q ficar fazendo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente usar um dongle/adaptador Bluetooth de uma marca boa, como UGREEN. Geralmente, esse tipo de problema ocorre com dispositivos de baixa qualidade.

      Excluir
  8. o meu controle pede pin mas nenhum funciona, já tentei 0000, 1234, 1234567890, todos esses pins eu vi em videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com o mesmo problema

      Excluir
    2. Você usa adaptador bluetooth? Se sim, o problema pode ser ele. Eu tinha um adaptador antigo 4.0 que sempre pedia senha para parear o controle (que no meu caso era "0000"), mas quando eu passei a conectar pelo bluetooth do próprio notebook, nunca mais foi solicitado nenhum código.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Super Game VCD 300 - DVD Game Britânia

Como desinstalar o Arrow Launcher (Microsoft Launcher) do Android!